"Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano;
sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava,
mas entregava-se àquele que julga justamente; levando Ele mesmo
os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos
os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos
para os pecados (como nós), pudéssemos viver para a justiça;
e pelas suas feridas fomos sarados" (1ª Pedro 2:22-24).
Cristo se entregou em nosso lugar. Não fez isso porque éramos bonzinhos, ou porque éramos santos e merecíamos tão grande bênção. Não havia nenhuma necessidade de Ele morrer por qualquer um que seja. Era puro, limpo, Santo, mas mesmo assim o fez. Ele fez somente por amor, um amor incondicional, sem medida, nem forma de contar, amor puro e verdadeiro. Ele ainda nos perdoou, nos trouxe da morte dos nossos pecados para a vida, uma vida eterna e abundante, vida que só Ele podia nos oferecer, mesmo sendo pecadores.
E esse ato nos deu livre acesso à presença de Deus, o Pai. E podemos contar com Seus cuidados e proteção, deixar o caminho das trevas e caminhar na luz. Não ser mais pedras de tropeço, e sim bênçãos para nossos parentes e amigos.
E para isso é necessário que deixemos o Senhor habitar em nossos corações, transformarmos o nosso viver a cada dia, para parecermos mais com Jesus, usar nossa boca para falar das boas novas, ter novas atitudes, que alegram nosso Deus, e fazer que outras pessoas se alegrem através de nosso sorriso, ajudar os caídos a se levantarem, estendendo as nossas mãos.
Quando entendemos a atitude tomada por Jesus, na cruz do calvário, entregamos todo o nosso ser a Ele, e somos muito felizes e podemos dizer, com toda alegria no coração: "Louvado seja o nome do Senhor!".
Que você venha conhecer e entender a atitude que Jesus teve, e possa entregar sua vida a Ele. Amém.
Pastor Wanderley
Ministério Famílias com Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário