Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Obediência por dentro e por fora


"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia, (falsidade), e de iniquidade", (Mateus 23:27-28).

         No texto que lemos, (Mateus 23:13-36), Jesus faz muitas advertências aos escribas e fariseus. E em uma delas por que Jesus comparou os Fariseus a sepulcros caiados? Porque naquela época, próximo da páscoa, os túmulos de pessoas pobres eram caiados ou pintados de branco, para que as pessoas que visitavam a cidade pudessem saber e não pisar em cima e assim se tornarem sujas, imundas e assim serem excluída da celebração religiosa.
         No último ano que morei em Franco da Rocha, visitava muito minha irmã, e em uma dessas visitas, observei que minha irmã dava uma ordem a minha sobrinha, e essa não lhe dava atenção nenhuma, até que minha irmã pegou o chinelo..., rapidamente minha sobrinha obedeceu. Será que obedeceu por que realmente queria obedecer, ou porque teve medo e demonstrou obediência apenas por fora?
         O que podemos observar com isso, é que muitas vezes temos agido da mesma forma. Não damos a mínima atenção para as coisas que Deus nos ordena em Sua Palavra. Ele nos manda, e para mostrar ao Pastor ou as pessoas que somos obedientes a Deus fazemos, mas apenas por fora, pois por dentro o nosso desejo muitas vezes é outro.
         Por fora, até parecemos obedientes, da mesma forma como agiam os fariseus na época de Jesus, mas por dentro continuamos na nossa vontade, acreditamos que com isso estamos enganando a Deus, e dessa forma continuamos longe de Sua presença e sempre envergonhando o Seu nome.
         Deus quer nos mostrar o que é melhor para nós, mas nós, (muitas vezes), não queremos. Ou não entendemos que o que Deus quer é o melhor para nós.
         Quando colocamos nossa vida nas mãos do Senhor, diante do Seu altar, devemos mostrar que o nosso exterior e o nosso interior glorificam a Deus em tudo.
         Estamos ligados ao Espírito de Deus e o nosso corpo deve ser um canal de bênçãos neste mundo.
         Não deve existir hipocrisia, (falsidade), não deve existir fingimento, não devem existir mentiras. Devemos viver para servir ao Senhor e, se erramos, não devemos esconder o nosso pecado de Deus. Pelo contrário, devemos nos arrepender e pedir perdão, e descansarmos na certeza de que Ele, por Seu amor e misericórdia, renovará a nossa fé e fortalecerá o nosso coração.
         Você ainda continua parecendo um cristão apenas por fora ou também é por dentro, lá onde só Deus pode ver?
         Que Deus nos abençoe.

Baseado em Reflexão de Paulo Roberto Barbosa
Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo

Um comentário:

  1. Infelizmente há muita gente brincando de ser cristão. Por fora muito "espiritual" e por dentro ... Mas de Deus não se zomba, a Ele ninguém engana.
    Vim conhecer seu blogs, gostei muito e estou seguindo.

    Tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.


    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    Crescimento Cristão - Maturidade


    Entre Blogs Grupo de Divulgação- Para inscrição click AQUI

    Entre Blogs Grupo de Divulgação- Veja o painel de divulgação AQUI


    Fan Page Cristãos em Construção

    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir