Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Transformai-vos

“E não vos conformeis com este século. Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)
"...não vos conformeis ... mas transformai-vos ..."
            Como encarar os novos desafios que temos pela frente, agora que temos uma nova vida?
            O apóstolo Paulo foi um especialista em enfrentar desafios, e por isso, nada melhor que seguirmos os seus conselhos. Neste texto Paulo nos desafia a mudar, e não é um aviso apenas, mas é uma ordem que devemos executar.
            Se você continuar a fazer as coisas como fazia antes como espera que haja mudanças? Paulo nos fala que aquilo que plantamos isso também colhemos, (Gálatas 6:7), então não se surpreenda se você colher as mesmas coisas que colhia antes.
            Sua vida tem sido boa? Se até aqui sua vida tem sido boa, ótimo; mas para desfrutar o que é bom, agradável e perfeito conforme Deus quer é necessário que haja transformação.
            Examine como você está levando a sua vida, compare-a com a Palavra de Deus e procure mudar o que precisa ser mudado. Mude procedimentos, estabeleça novos hábitos, troque de amizades se for necessário, determine metas para atingir. Somente se examinando você verá o que é necessário mudar em sua vida.
            E não tenha medo das mudanças, pois é através delas que poderemos viver a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Mas não espere que estas mudanças aconteçam automaticamente ou conforme as circunstâncias da vida. É preciso tomar uma decisão de mudança. E Paulo nos desafia a provocar esta mudança para que experimentemos o melhor de Deus para nós. Deus é nosso criador, só Ele sabe o que é melhor para nós. Se já aceitamos Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas, é necessário que haja uma mudança, pois a bíblia nos diz que se permanecermos em Jesus e Ele em nós, vamos dar muitos frutos, (João 15:5).
            É momento de não nos conformarmos com este mundo, com as coisas que este mundo nos apresenta, e buscarmos a transformação, para aproveitarmos o que Deus tem de melhor para nós.
Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário