Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Parecer com Serpentes e Dragões virou moda

 "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva
com sua astúcia assim também sejam de alguma sorte
corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade
que há em Cristo". (2ª Coríntios 11:3).

            Será que eu estava doido em dizer que muitas crianças poderiam ir para a bruxaria por causa da suposta fantasia de Harry Potter? Acredito que não. Até mesmo um garoto, no programa Boa Noite Brasil (Rede Bandeirantes), pode afirmar quando lhe perguntaram o que ele queria ser quando crescesse. A resposta foi na lata: Bruxo e criador de serpentes.
            Criar serpentes não é algo errado, nem demoníaco, mas sabemos que existe uma ligação dentro do próprio filme que dá essa conotação de mal. Olhando para a Palavra de Deus, sabemos que a serpente sempre foi comparada à maldição e ao próprio Lúcifer ou diabo, como queiram.
             Agora, querer ter uma grande vontade de parecer com serpentes e dragões é algo incomum. Jovens estão cortando a língua no meio para parecer com serpentes, não que a vontade destes jovens tem a ver com o filme, mas quero mostrar que a troca de valores, conceitos éticos e morais está na moda. Da para acreditar? É incrível como o mal pode atrair mais que o bem.
            Para alguns jovens entrar em uma igreja e adorar o Deus criador dos céus e da terra pode ser vergonhoso, chega a ser motivo de risadas entre os amigos, mas cortar a língua para ser parecido com cobras não!
            Hoje os vilões viraram bonzinhos, são legais... Esta troca é que preocupa a todos, porque o diabo, para muitos, foi um coitado prejudicado pelo seu desejo de ser igual a Deus. "Igualdade para todos", muitos até gostariam de chamar o pessoal dos "Direitos Celestiais" para ajudar o capeta na sua queda, foi injusto! Pára com isso...
            Esta atitude está preocupando a sociedade, já existem mais de 2.000 pessoas com a tal língua de serpente. Alguns Estados americanos estão querendo proibir a operação devido a tantos problemas que ela pode trazer, como hemorragias que são difíceis de serem controladas e até mesmo infecções que podem afetar a garganta, sem contar que algumas pessoas ou quase todas podem ter problemas na fala. Um homem serpente deve pensar: "Agora, só falta rastejar".
            Não podemos negar a coragem de fazer uma operação arriscada para a sua vida, sob vários aspectos: sua própria saúde, sua vida profissional etc. Não são todos que estão dispostos a ter na empresa uma pessoa que coloca as suas vontades como prioridade, não importando a conseqüência deste ato. Esta atitude de não querer ter um "Homem Víbora" não é um ato preconceituoso. Se para este jovem colocar como prioridade a sua vontade, ele precisa entender que para algumas pessoas não querer conviver com este tipo de criatura não é preconceito também. O não aceitar certas atitudes não quer dizer que é preconceito, devemos analisar as questões que envolvem os nossos atos e como vai ser recebido pelos outros. Temos o direito de expressar as nossas opiniões e vontades da mesma forma que ele tem o direito de se mutilar, já que querer cortar a língua para ser radical não é errado.
            Se fosse uma operação necessária visando resolver um problema qualquer de saúde, podemos concordar que seria preconceito não aceitar tal pessoa, seria como não aceitar uma pessoa que seja portadora de uma deficiência física, esta questão é bem diferente, pois ninguém corta as pernas para se parecer com alguma coisa.

ISTO SERIA BOM PARA UM JOVEM CRISTÃO?

"Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das
víboras está debaixo dos seus lábios", (Salmo 140:3).

            Existe uma grande polemica em relação às tatuagens, piercings e outros acessórios que a garotada coloca no corpo, imagine se um jovem cristão cortar a sua língua e o motivo ainda é "Parecer com uma Serpente"! Pare e pense, seria bom esta "atitude radical"?
            No meu ponto de vista, em nada. Como já disse, querer parecer uma serpente não é nada bom.
            Vamos analisar no sentido bíblico, o que a serpente representa:

A SERPENTE FOI AMALDIÇOADA POR DEUS

            Logo no começo da Bíblia encontramos a serpente sendo tomada por Satanás e amaldiçoada por Deus.
"Então o Senhor Deus disse à serpente: Portanto fizeste isto,
maldita serás mais que toda a fera; e mais do que os animais
do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os
dias da tua vida. E porei inimizade, entre ti e a mulher,
e entre a tua semente e a sua semente, esta te ferirá a cabeça,
e tu lhe ferirás o calcanhar", (Gênesis 3:14-15).
            Esta atitude de Deus de amaldiçoar a serpente pode ser um bom motivo para que você não possa parecer com ela. Tenho a convicção de que você não quer parecer com um animal que foi amaldiçoado por Deus! Fuja da aparência do mal!
             Quando se está em um lugar e temos o pressentimento que existe uma cobra solta perto de nós, esta sensação já nos traz medo ou nos deixa totalmente inquietos, a presença de serpentes não deixa ninguém em paz. Ela pela sua natureza é sagaz, astuta e pega sempre as pessoas de modo traiçoeiro.

SERPENTES E DRAGÕES SÃO COMPARADOS COM SATANÁS E SEUS DEMONIOS

             Dentro da Palavra de Deus posso achar vários motivos para não parecer com uma serpente. Mesmo em filmes de bruxaria a presença da cobra está relacionada a algum mal.
            No primeiro filme, Harry Potter vai a um serpentário e a cobra o reconhece, isto não é estranho? Para seu primo ela nem se mexe e quando ela coloca um dos olhos no "bruxo" ela até o reverencia. Ele por sua vez liberta a serpente querendo instigá-la contra seu primo. Aqui já da para notar que ele faz com que a sua magia venha a ser usada em seu próprio gosto. Se você olhar para a Palavra de Deus irá descobrir que satanás usa uma serpente para enganar Eva porque ela era mais astuta, (Gênesis 3); posteriormente, a serpente é identificada com Satanás ou o diabo. Certamente o diabo controlou-a e usou-a como instrumento para a queda do homem.
            Não é que toda serpente é usada por Satanás, mas há um paralelo quando falamos sobre serpente e dragões no cunho bíblico, veja:
"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente,
chamada o diabo e Satanás que engana o mundo. Ele foi precipitado
na terra, e os seus anjos foram lançados com ele", (Apocalipse 12:9).
"Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás,
e amarrou-o por mil anos", (Apocalipse 20:2).
"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua
astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos
os vossos sentidos e se apartem da simplicidade
que há em Cristo", (2ª Coríntios 11:3).
            Não é o que está acontecendo?
            Quantos estão deixando as palavras de Cristo para fazer o que bem entende. Muitos não estão dispostos a produzir um caráter de Cristo para cada dia se parecer mais com Jesus. Veja Jesus comparando o diabo com serpente: "Eis que vos dou poder para pisar em serpentes e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum", (Lucas 10:19).
             Dentro do Vodu as serpentes também são usadas em seus rituais. Segundo se conta, na cerimônia africana primitiva, a oficiante tirava uma cobra de um cesto e permitia que o animal lambesse o seu rosto. Os praticantes do vodu acreditam que com o contato com o animal, recebia-se uma visão especial e poderes mágicos. Nesta tradição diziam-se que os homens eram cegos e coube à serpente dar a visão à espécie humana.
            Não é de hoje que as serpentes têm ligações religiosas. No Egito, a sabedoria das cobras era muito conhecida pelos médicos, o mesmo acontecia na Grécia, na África. A prática de adorar este réptil é comum entre muitas tribos, na Nigéria existe um provérbio que quem maltratar uma cobra está ofendendo um antepassado.
            Uma das lendas Africanas diz que certo dia, o deus Leza veio a Terra e perguntou a todas as criaturas vivas quem desejaria não morrer nunca mais. Como todos dormiam, somente a cobra respondeu "EU". Começava a crença das serpentes que nunca morrem e se rejuvenescessem todas as vezes que trocam de pele.
            Nos EUA em 1909, George Hensley lia a Bíblia e se deparou com o capitulo de MARCOS 16 - "Pegarão em serpentes e se beber alguma coisa mortífera não lhes fará mal...", depois de pegar o texto, tirar do contexto, ele formou um pretexto e montou uma heresia - como toda heresia da início a uma seita - ele formou o Culto da Serpente. Neste culto, muitos foram mordidos pelas serpentes e chegaram à morte. Infelizmente o povo mais uma vez erra pela falta do conhecimento.

VOCÊ É TEMPLO DO ESPIRITO SANTO?

            Um jovem cristão tem como objetivo a cada dia, estar se parecendo com Cristo. Não seria possível alguém que confessa Jesus como o seu Senhor e Salvador se parecer com uma serpente. Mesmo aqueles que possuem esta língua, podem estar analisando a sua vida e no dia de amanhã se arrependerem ao conhecer a verdade. O problema é que muitos que estão na igreja queiram fazer esta operação para ser radical com a desculpa de 'ganhar' outros "homens-serpentes".
            Não esqueça que esta aparência é a do mundo e a própria palavra de Deus diz que esta aparência passa - "E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa", (1ª Coríntios 7:31).
E ai quando a moda passar como ficará a sua aparência?

- Será mais difícil de conseguir um seu emprego!
- Será mais difícil arrumar uma namorada que queira casar-se com uma 'víbora'!
- Será mais difícil você ser um pastor!
- Será mais difícil fazer tudo!

             Porque a alegria do Senhor é a nossa força e se você quiser agradar a Deus, dou um conselho: Não queira ser como uma serpente, deseje ser como o Leão da tribo de Judá!
            Bem, entenda espiritualmente, porque se amanhã você por meio desse conselho quiser colocar uma juba, não vai ser minha culpa, hein?!

Autor: Pastor Alexandre Farias Torres 
Por Pastor Wanderley
Ministério Famílias com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário