Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fazer a diferença

(João 4:4-44)


            Jesus se encontra com uma mulher samaritana. O que chama atenção aqui é a reação dessa mulher após seu encontro com o Mestre, pois os samaritanos não conversam com os judeus.
             Aquela mulher ficou tão maravilhada com Jesus, que após o encontro foi um verdadeiro exemplo de cristã, de uma missionária.
            Ao sair de perto de Jesus, ela disse a todos, tudo que havia lhe acontecido, sem medo, sem timidez, sem pensar na reação dos outros e muitos que estavam ali, foram também ter um encontro com Jesus e o melhor, creram nEle.
            Assim acontece conosco ao encontrarmos Jesus em nossas vidas, queremos que todos também possam conhecê-Lo. Conhecê-Lo intimamente, não só de ouvir falar, não só de vê-Lo em outras vidas, não só contando experiências de outras pessoas.
            E Ele, o próprio Deus quer que VOCÊ tenha suas próprias experiências com Ele para assim, poder contagiar a todos, a ponto deles sentirem o desejo de conhecê-Lo.
             Devemos ter amor pelas almas, sem hipocrisia, sem preconceito de raças, estilos, classes sociais...Amar, simplesmente amar! Amar a Deus, amar a obra, amar ao próximo.
            Não julgar, mas aceitar as diferenças. Jogar fora todo o vão tradicionalismo que muitas vezes teima em prevalecer.
            Amar e servir a Deus sem medida, pois Ele não MEDIU seu amor por nós permitindo que Seu filho fosse castigado por todos. Não MEDE seu amor por nós, perdoando e nos aceitando como filhos quando, arrependidos, clamamos e recebemos Seu perdão.
            O tempo da Lei já passou, vivemos no tempo da graça. Não temos barreiras para alcançar a todos com a palavra de Deus. O problema é quando o próprio cristão se torna barreira, NÃO falando de cristo, NÃO sendo sal, NÃO sendo luz, NÃO fazendo diferença alguma, NÃO revelando, e pelo contrário, omitindo a verdade de Deus.
             Muitas vezes agindo como "agente secreto" por receio de ser julgado por amigos, família, pessoas... Deixando de ser nós mesmos, se "engravatando" e sendo conhecido como cristão somente por nossas vestimentas e por carregar uma bíblia...
             Verdadeiramente não é esse tipo de cristão que causa impacto, que muda e conquista uma geração. Não é esse tipo que agrada a Deus.
             Devemos ter como exemplo, a atitude dessa mulher samaritana e tantos outros servos e servas de Deus que a bíblia nos relata. Exemplo maior ainda, JESUS CRISTO, o qual devemos sempre nos espelhar e em todas as situações difíceis nos questionar: O que faria Jesus?
             Buscar de Deus ousadia, intrepidez, sabedoria, amor, autoridade, discernimento, relacionamento íntimo e sincero, enfim, ser cheio do espírito e FAZER A DIFERENÇA!

“No entanto está chegando a hora e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura", (João 4:23).
Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário