Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Obediência por dentro e por fora


"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia, (falsidade), e de iniquidade", (Mateus 23:27-28).

         No texto que lemos, (Mateus 23:13-36), Jesus faz muitas advertências aos escribas e fariseus. E em uma delas por que Jesus comparou os Fariseus a sepulcros caiados? Porque naquela época, próximo da páscoa, os túmulos de pessoas pobres eram caiados ou pintados de branco, para que as pessoas que visitavam a cidade pudessem saber e não pisar em cima e assim se tornarem sujas, imundas e assim serem excluída da celebração religiosa.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Qual a minha motivação


“Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram... Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, O seguiram”, (Mateus 4:20 e 22).

         O que motivou os homens desse texto, (Mateus 4:18-25), a largarem tudo e seguir a Jesus?
         Você poderia responder: “eles largaram tudo porque era Jesus chamando”, mas, aqui Jesus ainda não era conhecido, estava apenas começando o seu ministério.