Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Um presente especial

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”, (Isaías 9:6).

         É Natal!
         Mas o que é natal? Qual o motivo do natal? O que comemorar? Qual o melhor presente para ganharmos?
         Nas cidades vemos as ruas enfeitadas, as luzes brilhando, as lojas e shoppings estão lotados de pessoas a procura do melhor presente. E muitos estão felizes, por trocarem presentes.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vivendo em paz

“E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento aquietou-se e fez-se grande bonança”, (Marcos 4:39).

         O que é paz?
         Você tem paz?
         Você vive em paz?

         Podemos definir paz dessa forma: “estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbação ou agitação”

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Surpreendido, mas não despreparado

“E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta”, (Mateus 25:10).

         Jesus encontrava-se no Monte das Oliveiras, e contava a parábola das dez virgens, esta parábola nos fala de estarmos preparados para o fim desta época e a vinda do Reino Celestial. Aqui o Reino de Deus é comparado a preparação da noiva para a espera de seu noivo. Nesse casamento encontram-se dez virgens, sendo que cinco delas estão preparadas com suas lâmpadas e óleo necessário para alimentar essas lâmpadas, porém as outras cinco tinham também as lâmpadas, porém não tinham óleo suficiente para esperar o noivo.