Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Ovelha Perdida

" Qual dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, deizendo-lhes: Alegrai-vos comigo porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Lucas 15:4-7).

            Essa história é contada por Jesus, onde um pastor possuía cem ovelhas, mas uma delas se perdeu. Ele, deixando as noventa e nove no aprisco foi buscar a que se perdera. E quando ele acha a traz de volta para casa e cheio de alegria da a notícia aos amigos.            

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Que amor é esse

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”, (João 3:16-17).

            Você já parou para pensar como é grande o amor de Deus?
            Deus criou todas as coisas por amor a nós. Ele nos ama tanto que não quis nos deixar sozinhos e enviou seu Filho para nos salvar. Quer maior declaração de amor feita à humanidade?
            Ele nos amou desde a fundação do mundo, desde os tempos de Adão e Eva, e nos ama até hoje, pois Ele revela o seu grande amor por nós através da Bíblia.
            Você já sentiu o amor de Deus em sua vida?

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sal sem sabor

"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar
insípido, (sem sabor), com que se há de restaurar-lhe
o sabor? para nada mais presta, senão para ser
lançado fora, e ser pisado pelos homens", (Mateus 5:13).

             Quando era jovem, minha esposa tinha um conjunto infantil, e eles cantavam uma canção muito que dizia: “Vós sois o sal da terra, não é difícil de entender as palavras, tente provar...”, talvez algumas das crianças não entendessem o que estavam cantando, apesar de ser ensinado. Mas o quero dizer com isso ? É que apesar de ser ensinado nas igrejas muitas pessoas, ainda desconhecem a verdade sobre este versículo.

sábado, 18 de agosto de 2012

Devo Escolher

“Larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muito são os que entram por ela”. (Mateus 7:13).

         Durante a nossa vida estamos sempre fazendo escolhas. Algumas vezes certas outras vezes escolhas erradas.
         Mas uma escolha que é mais importante do que todas as outras e é vital que você tome a decisão certa antes de morrer.
         A pergunta que você deve estar fazendo agora é: “Devo escolher entre Deus e o diabo?” Certo? Errado.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Seu reino e a Sua justiça

(Mateus 6:25-34)

         O que podemos ver nesses últimos dias, é que não buscamos mais o Reino de Deus, e muito menos a Sua justiça. Queremos que seja feita a justiça como imaginamos. As igrejas, de um modo geral, não pregam mais sobre o Reino de Deus, mas sobre tantas outras coisas, coisas essas que os ouvintes se interessam.
         Esses versos de Mateus nos revelam que Jesus queria ensinar aos seus discípulos que não deveriam estar ansiosos quanto ao que comer ou beber ou o que vestir, mas deveriam buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as coisas nos serão acrescentadas. Mas queremos buscar primeiro os nossos interesses, a nossa vontade. Na verdade não sabemos esperar a vontade de Deus.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Os dois opostos

 “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei”, (Gálatas 5.16-18).

            Como andar no Espírito em meio a tantos atrativos oferecidos pelo mundo nos dias de hoje ?
            Há muitos anos ouvi uma mensagem onde o pastor fez uma ilustração que dizia:

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Qual o propósito da minha existência

- Quem sou eu?
- Por que estou aqui?
- Para que eu nasci?
- Para onde vou?
- O que devo fazer?
- Onde está Deus?

            Ouvimos perguntas como estas quase todos os dias. Pessoas que ainda não descobriram o propósito ou a razão de sua existência. Pessoas que preferem viver sempre como “coitadas”, achando que ninguém as ama. Porém eu te digo: Você não é fruto do acaso, não é um acidente da natureza ou algo que aconteceu. “Eu, o Senhor, sou seu criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu” – (Isaías 44:2). NTHL.
            Deus já te conhecia antes mesmo que você fosse formado no ventre da sua mãe, “Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações” - (Jeremias 1:5). Ele sabia exatamente como você seria. Nada em você foi por acaso, você não é um erro ou um acaso da natureza.

- Sabe por que você existe?
            Você existe porque Deus quis te criar. Pode ter certeza. Ele teve um motivo.
            Fomo criados para cumprir o propósito que Deus estabeleceu para nós. Muitos buscam qual é esse propósito, e passam a vida toda buscando e não encontram, pois estão buscando no lugar errado.
            Porém não somos nós que cumpriremos o propósito, mas é o próprio Deus quem vai completar esse propósito. Foi Deus quem nos fez, ou seja, começou o propósito, só Ele sabe o propósito de ter nos feito, só Ele sabe o que é melhor para nós. “Tu cumprirás tudo o que me prometestes. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começou” - (Salmo 138:8).

- Por que eu nasci?
            Deus não faz nada por acaso. Ele nos escolheu. “Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dEle por nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dEle sem culpa” - (Efésios 1:4).
            Nós somos o foco do Seu amor.
            Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como o foco do Seu amor. “Tu formastes cada parte do meu corpo; Tu me formaste na barriga da minha mãe” - (Salmo 139:13).
            Seus pais podem não ter previsto o seu nascimento, mas com certeza, Deus já havia previsto.
            Você nasceu porque é alvo do amor de Deus. Ninguém tem mais amor por você do que o próprio Deus, ao ponto de te-lo criado a Sua imagem e semelhança, (Gênesis 1:26-27), e ainda mandar Seu único filho para morrer em seu lugar, (João 3:16).
            Ele formou cada um dos seres humanos, individualmente, cada um, igual, porém diferente uns dos outros, cada qual com seu DNA, seus genes. Você é especial.
            Deus o fez por amor. Você é o alvo desse amor, e por isso, Ele mesmo te sustenta e te carrega.
            Se Deus não existisse com certeza seríamos “acidentes”, mas Deus existe.

- O que fazer?
            Só conseguimos descobrir o propósito de estarmos aqui, o que fazer, para onde ir, quando temos Deus como referência de nossa vida.
            Deus é a única forma de descobrirmos os propósitos da vida.
             E para vivenciarmos esses propósitos é necessário uma renovação, uma mudança na nossa mente. “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele” - (Romanos 12:2).

            Precisamos refletir sobre isso:
- Que áreas da minha personalidade, da minha formação e da minha aparência física tenho dificuldades de aceitar?

Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo