Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Comendo o melhor desta terra

“Se quiser, e obedecer, você comerá o melhor desta terra. Mas se recusar, e for rebelde, será morto à espada; assim diz o SENHOR”. (Isaias 1:19-20).

         Certo pastor, quando pregava sobre arrependimento e que o homem devia se arrepender, quando um irmão se levantou e perguntou: "Pastor, quando um homem deve se arrepender?" Com muita paciência o Pastor respondeu: "Você precisa estar certo de seu arrependimento no último dia de sua vida". "Mas, ..." Protestou o irmão, "Não sei quando será o último dia de minha vida”. Sorrindo, o Pastor concluiu: "A resposta para este problema é simples - arrependa-se agora".
         É muito comum ouvirmos pessoas dizerem que terão muito tempo para se arrependerem de seus pecados e pensar em Deus. "Tenho uma longa vida a viver... mais tarde pensarei nesse assunto. Preciso aproveitar minha juventude e gozar de tudo de bom que o mundo oferece".
         Como nos enganamos ao pensar assim! O mundo é traiçoeiro e seus prazeres enganosos. Os sonhos transformam-se em pesadelos e a juventude pode ser grandemente desperdiçada.
         Se você quer realmente aproveitar sua juventude e se alegrar com a vida da melhor maneira possível, deve, enquanto tem tempo, entregar os seus cuidados a Aquele que pode dar ao homem a vida abundante e eterna. Se não quer correr riscos e "comer o melhor desta terra", o melhor a fazer é abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo.
         Muitas vezes adiamos e vamos protelando para deixar a vida de pecados que tanto nos envolve. Pensamos que o que estamos fazendo é o melhor para nossas vidas, mas, em verdade, estamos apenas comendo migalhas em vez das “finas iguarias” que Deus tem colocado à nossa disposição. Às vezes temos tempo de nos arrepender e desfrutar ainda de algum tempo de regozijo e felicidade, outras vezes, somos surpreendidos e não temos mais a oportunidade que julgávamos ter antes de morrer. A Bíblia relata que João Batista pregava que era necessário se arrepender, pois estava próximo o Reino dos Céus, Mateus 3:2 e Jesus também pregou a mesma coisa em Mateus 4:17, o que nos mostra que é necessário que haja arrependimento em nossas vidas. O nosso arrependimento é o que move o coração de Deus para nos abençoar. Quando estamos em pecado não somos abençoados, apenas achamos que as coisas estão boas, pois o pecado nos cega e não conseguimos enxergar o que Deus tem de melhor para nós.
         Por isso se quisermos comer o melhor desta terra devemos obedecer. O verso que lemos deixa bem claro que não é uma imposição, porque diz “Se quiser”, é uma opção que temos, mas se recusamos somos considerados rebeldes e o nosso fim é a espada. Isso não significa que Deus vai nos matar, mas que nossa escolha nos levará a morte.
         Como disse o Pastor de nossa ilustração, o melhor é aproveitar o dia de hoje e começar a viver, desde já, a alegria da eternidade.
         Não perca mais tempo.
         Que Deus o abençoe.

 

Pastor Wanderley

Ministério Famílias com Cristo

http://familiascomcristo.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário